ARTRITE REUMATÓIDE – TRATAMENTO NATURAL 

A Artrite Reumatóide (AR) é uma doença crónica, inflamatória, auto-imune que se caracteriza pela inflamação das articulações e que pode conduzir à destruição do tecido articular e periarticular.

A articulação é a região onde há conexão de dois ou mais ossos distintos. Exemplos: joelhos, cotovelo, punhos, tornozelo, ombros, etc.

Leia mais

Doença de Osgoog Schlatter 

Osteocondrite da Tuberiosidade Anterior da Tíbia

O que é a doença de Osgood-Schlatter?  

A perna é composta por 2 ossos: a tíbia, que fica na parte de dentro da perna e a fíbula, que fica do lado de fora. Na tíbia existe uma área chamada tuberosidade, que está localizada aproximadamente 2 cm abaixo da patela e é, exatamente, neste ponto onde o tendão patelar se insere. A enfermidade Osgood-schlatter é um dolorido aumento da tuberosidade da tíbia, é mais freqüente em meninos, entre 10 e 15 anos de idade, praticantes de atividades físicas, sobretudo, futebol e, normalmente, apresenta-se no período de crescimento rápido. 

Leia mais

Sapatilhas de corrida para trail running 

Qual o tipo de corrida e qual o nível que pretende praticar?

O tipo de atividade condiciona as características do calçado.

A prática de atletismo pode ocorrer em diversos tipos de terrenos: em estrada, em empedrado, na areia, no parque, em áreas com pedras soltas, em terra batida, em áreas com matéria orgânica seca ou húmida, num bosque ou em trilhos.

Leia mais

Como Acabar com Dores nos Ombros 

A dor no ombro é relativamente comum e tem diversas causas, desde uma simples distensão muscular até um deslocamento articular. O ombro está mais sujeito a isto por ser a articulação com a maior amplitude de movimento do corpo.[1] Além disto, a dor no ombro algumas vezes é originária de outra parte do corpo, como o pescoço, o meio das costas (região torácica) ou até mesmo o coração. Na maioria dos casos, basta usar o senso comum e algumas soluções caseiras simples para acabar com a dor, mas, em determinadas ocasiões, um tratamento médico é necessário.

Leia mais

Drenagem Linfática por ionização 

O que é o Drenagem ?

A drenagem é um tratamento corporal que consiste na imersão dos pés em água, enquanto uma suave ressonância bioenergética percorre o corpo reequilibrando-o. Funciona como canalizador para a auto-desintoxicação do corpo. O corpo começa a libertar toxinas através dos poros dos pés. O equipamento utilizado pode ser descrito como um aparelho de desintoxicação porque a resposta para o equilíbrio corporal é conseguida pela eliminação do excesso de toxinas através dos rins, do fígado, dos intestinos e da pele, após o tratamento.

Leia mais

Dicas Para Quem é Iniciante no Trail 

O Trail Running é uma das modalidades que mais ascensão tem tido nos últimos anos, o numero de atletas tem aumentado muito, as provas são já mais que muitas em Portugal e por esse mundo fora!

Leia mais

Como funciona sua memória e como melhorá-la? 

Você já teve um “branco”? Quando você mais precisa de uma informação ela simplesmente desaparece em sua mente. Esse problema é muito comum e 

também fácil de resolver. Tudo está ligado a seus hábitos e a maneira como você utiliza sua memória.

Leia mais

O que é a Fibromialgia 

A fibromialgia é uma síndroma crónica caracterizada por queixas dolorosas neuromusculares difusas e pela presença de pontos dolorosos em regiões anatomicamente determinadas. Outras manifestações que acompanham também as dores são a fadiga, as perturbações do sono e os distúrbios emocionais. Alguns doentes queixam-se de perturbações gastrointestinais. 

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DO AQUECIMENTO 

No mundo do desporto, o aquecimento adequado é considerado essencial para aumentar a elasticidade do sistema músculo-esquelético, suavizar as contrações musculares e reduzir o risco de lesões(1-3). 

Leia mais

ESCOLIOSE 

Escoliose é um desvio látero-lateral que ocorre na coluna vertebral, ou seja, a coluna fica deformada lateralmente, formando como se fosse uma letra "S".

Temos na coluna que são naturais como: lordose lombar, cifose torácica e a lordose cervical, veja na figura ao lado para melhor entendimento.

Nesta figura estamos vendo a coluna de lado e observamos estas curvaturas naturais em todo ser humano. 

Leia mais
Carregar mais