O que é o Drenagem ?
A drenagem é um tratamento corporal que consiste na imersão dos pés em água, enquanto uma suave ressonância bioenergética percorre o corpo reequilibrando-o. Funciona como canalizador para a auto-desintoxicação do corpo. O corpo começa a libertar toxinas através dos poros dos pés. O equipamento utilizado pode ser descrito como um aparelho de desintoxicação porque a resposta para o equilíbrio corporal é conseguida pela eliminação do excesso de toxinas através dos rins, do fígado, dos intestinos e da pele, após o tratamento.
Porque que se usam os pés para realizar o tratamento ?
Para expelir substâncias indesejadas do sistema, o corpo humano usa os poros para essa finalidade. As mãos, os pés e as axilas são os locais onde existe maior concentração desses poros e é por isso que são as áreas privilegiadas para a transpiração. Outra razão importante é o facto de existir um número significativo de vasos sanguíneos na superfície dos pés.
Porque é que se adiciona sal?
O sal é uma parte essencial no processo do aparelho porque canaliza a reacção entre a água, o ânodo e o cátodo. Isto leva à ionização da água que, por sua vez, resulta num campo electromagnético e na troca iónica entre os pés e a solução salina.
Porque razão a água muda de cor?
Embora não seja uma prova conclusiva de quaisquer benefícios, o que é notável é que as cores variam muito desde branco névoa, amarelo, castanho, verde e preto. Usando o mesmo equipamento e idêntica fonte de abastecimento de água os resultados variam em sucessivos tratamentos. A coloração e as partículas que surgem na água durante as sessões devem-se ao fenómeno electrolítico, á reacção entre as toxinas e as partículas na água, ao sal na água, aos metais do activador, à acidez ou alcalinidade (nível do PH) da pessoa e da água. Todas estas condições combinam-se para alterar a cor da água, com ou sem os pés inseridos na mesma. Em testes realizados, verificou-se que a água escurece mais quando os pés estão inseridos na água.
Quais os principais benefícios ?
Alívio de enxaquecas, hipertensão, depressão, fadiga, psíorase, eczema, artrite, asma, diabetes, acne, padrão de sono, textura da pele, metabolismo geral, funcionamento do fígado e dos rins, concentração, condição do cabelo, açúcar no sangue, níveis de acidez, pressão arterial, níveis de colesterol, desequilíbrio da tiróide, etc.